As produções humanas constroem uma grande rede onde os fios são formados pelos bons bens culturais , a sociedade pode ser vista como uma grande rede intertextual em constante movimento , onde cada descoberta só acontece com a apropriação de conhecimentos anteriores. Como exemplo podemos citar a moda como outros domínios culturais , tais como filmes, artes plásticas , conquistas cientificas , enfim cada produção humana dialoga desnecessariamente com as outras. Os meios de comunicação de massa dão destaque e globalizam e explicitam sua existência, podemos citar a TV onde diversas linguagens são usadas ao mesmo tempo, pintura, teatro, musica, literatura têm naTVum palco de encenação . Não é por acaso que se fala tanto hoje em dia em interatividade. O computador modificou a forma de interação das pessoas usando de diversos sentidos, deixando os usuarios mais atentos para decodificar tanta informação. A intertextualidade envolve todos os objetos e processos culturais , tomados como textos . Em sentido mais restrito, a intertextualidade terá como objetivo apenas as produções verbais , orais ou escritas . Cada texto constitui uma proposta de significação que se dá através da troca entre o texto e seu destinatário. O movimento de produção e recepção de um texto faz parte desse processoque pode ser chamado de semiose cultural. O processo cultural é infinito , mas os seres humanos promovem modificaçõesnesse processo para atendersuas necessidades. São recortes que se fazem , e aosquais se atribuem uma integridade , um sentido , uma função . Não só a veiculação , como o tipo de codificação , de linguagem, enfocama construção e a recepção dos textos como romance . Na forma verbal a mímica que utilizaimagenssem palavras e o cinema e teatro que utilizade textos pluricodificados. Até hoje há pessoas que julgam a literatura mais expressiva e nobre que outras manifestações culturais , e a principal condenada entre eles é a imagem televisiva , julgada pobre. Uma das maneiras de se caracterizar pejorativamente certas produçõesculturais é chama-las de Kitschque.
A publicidade é uma atividade profissional dedicada à difusão pública de idéias associadas a empresas, produtos ou serviços, especificamente, propaganda comercial.
Publicidade é um termo que pode englobar diversas áreas de conhecimento que envolvam esta difusão comercial de produtos, em especial atividades como o planejamento, criação, veiculação e produção de peças publicitárias. Mas estudos mostram uma tabuleta em argila encontrada por arqueólogos, a qual continha inscrições babilônicas, anunciando a venda de gado e alimentos, demonstrando que já se utilizava de algum tipo de publicidade na antiguidade. Foi, porém, após a Revolução Francesa (1789), que a publicidade iniciou a trajetória que a levaria até o seu estágio atual de importância e desenvolvimento.
Hoje, todas as atividades humanas se beneficiam como o uso da publicidade: Profissionais liberais, como médicos, engenheiros, divulgam por meio dela, os seus serviços; os artistas anunciam suas exposições, seus discos, seus livros, etc…, a própria ciência vem utilizando os recursos da publicidade, promovendo suas descobertas e seus congressos por meio de cartazes, revistas, jornais, filmes, Internet e outros.
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